A 5ª Bienal Internacional do Livro em Garanhuns-PE ocorreu dos dias 26 a 30 de dezembro de 2022. Na minha correria diária pensei que infelizmente perderia este evento, mas para minha sorte a programação foi estendida até o dia 1 de outubro! Então aproveitei esse pulinho lá para mostrar um pouco dos livros que vi por lá e prestigiar esse evento cultural na minha cidade. Aliás, tem que aproveitar o evento, pois como o próprio nome já diz, só ocorre a cada dois anos.
Mateus, o Porquinho
E quando despretensiosamente olho numa seção de livros infantis, me deparo com “Mateus, o Porquinho”. Achei que era eu, mas tive certeza de que era eu quando vi que no início da história o porquinho Mateus jogava bola todas as tardes. Aí foi que tive certeza de que a historinha estava falando de mim, hahaha.
Tinha ótimos livros das mais diversas áreas, indo de Língua Portuguesa, Psicologia, História, biografias, Literatura… Tinha livro para todos os gostos e para todas as áreas do saber.
Vi alguns livros com temática esportiva e biográfica como “Sócrates & Casagrande”, para os torcedores do Corinthians como eu.
Este aqui vai para todos os meus amigos palmeirenses, o livro do “gajo” Abel Ferreira.

E a parte fantástica das seções de literatura não decepcionaram, obras consagradas de vários autores sejam clássicos, sejam contemporâneos, tinham aos montes.
Admirem comigo esta capa linda de “Crime e Castigo” do fantástico autor russo Dostoiévski.
Acredito que também nem seja necessário comentar sobre esta também, não é?
E a cada livro que eu via, ia me encantando cada vez mais, livros que fazem falta em qualquer estante, e principalmente no nosso intelecto estavam lá, para serem adquiridos.
Apesar da variedade de livros, um aspecto negativo do evento, e não é uma opinião só minha, foi o valor dos livros. Alguns deles estavam com valores um pouco mais altos que o normal e alguns livros teóricos como o que mostro aqui acima estavam inviáveis para comprar.
Certamente que tinham livros com preço mais acessível, edições de bolso e econômicas salvaram o bolso de muita gente que queria comprar ao menos um livrinho na Bienal, mas os livros mais teóricos para estudos estavam sem condições de se adquirir, bem caros, infelizmente.
Mas foi um evento muito legal de se prestigiar, apesar dos valores dos livros, a organização foi perfeita, não faltou, pelo menos na minha concepção, livros para as mais diversas preferências e gostos. E na imagem acima, mostro uma das minhas aquisições da Bienal do Livro de 2022. Espero agora pela próxima edição e com certeza planejo estar por lá para prestigiar e adquirir mais livros para minha estante.
E você que leu até aqui, foi ao evento? O que achou? Comente aqui embaixo, e se é sua primeira vez por aqui não deixe de seguir o blog para não perder nenhuma postagem!
Agradeço a todos os que apoiam, seguem e acompanham este pequeno blog, meu agradecimento não tem tamanho. Meu muito obrigado a todos vocês!
“É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante”.
Paulo Coelho — O Alquimista
E o salário, ó!
ResponderExcluirAchou o livro do maior, treinador mais capacitado do Brasil, top irmão 👏👏👏
ResponderExcluirSó livrão top, porém os valores... :(
ResponderExcluirFoi a primeira Bienal que fui, saí traumatizado! Livros mui caros, tinha uma estante com 2/3 prateleiras com as obras do Tolkien, não sei se chorava de emoção ou por tristeza de não poder comprar nada ali... mas foi boa a visita, comprei 4 livros, 1 para mim e 3 de presente.
ResponderExcluirTenho essa sensação sempre que entro numa livraria. Os melhores títulos são sempre os mais caro. Lógico que valorizo e temos que enaltecer cada obra. Mas está cada vez mais difícil possuir livros físicos por questões de cifras mesmo.
Excluir